Blog Mazer

Intersolar Brasil bate recorde de público e supera edição da Europa

Maior evento de energia fotovoltaica da América Latina mostra o potencial de crescimento da solar no país

A Intersolar South America, maior feira do setor solar da América Latina, bateu o recorde de público na edição de 2021.

A feira foi realizada no Expo Center Norte em São Paulo (SP), nos dias 18, 19 e 20 de outubro. O evento não ocorria desde 2019 por conta da pandemia da Covid-19.

Segundo os organizadores, o evento reuniu aproximadamente 28 mil visitantes em três dias de exposição, superando as expectativas de 25 mil pessoas, recorde da última edição da feira. De quebra, superou também o público da Intersolar Europe Restart 2021, realizada há duas semanas, que registrou a participação de 26 mil visitantes.

“A edição deste ano foi, na mesma medida, gratificante e desafiadora. O grande desafio foi o prazo curto para a realização, seguindo estritamente todos os protocolos de segurança necessários neste momento. Estamos extremamente satisfeitos com os resultados alcançados, que superaram nossas expectativas”, disse Mônica Carpenter, gerente geral da Aranda Eventos – empresa organizadora da feira no Brasil – em entrevista exclusiva ao Canal Solar.

Ainda de acordo com Mônica, o crescimento de 40% em metros quadrados fez com que o evento conseguisse manter o distanciamento social dos visitantes e expositores durante a feira. Ela ainda ressaltou o uso de máscara por todos os participantes.

Para o visitante da feira, Raul Kuhin, o principal destaque da feira foi o seu tamanho. “A gente tinha uma expectativa reduzida, de que estaria menor a capacidade da feira este ano, e realmente, foi bem mais do que o esperado mesmo”, afirmou.

Jean Portela, que também estava como visitante na feira, salientou a estética dos estandes das empresas que estavam mais atrativos esse ano. “Vim em 2019, a feira está um pouco maior, obviamente, por causa da pandemia, mas esperava menos público, fiquei bem surpreso pela quantidade de gente e pela acessibilidade, fui recebido super bem”.

Já Vagner Mendes, engenheiro da WK Solar, comentou que participou da feira com sua equipe e gostou muito das novidades encontradas. “A gente tem descoberto muita coisa nova, estou muito satisfeito com a feira deste ano”.

“Vale muito a pena conhecer a feira, conhecer as novidades de empresas que já estão há mais tempo no mercado, novos produtos, concorrentes, troca de ideias”, enfatizou Christian Krauss, visitante na Intersolar.

Ademais, também marcaram presença no evento 250 expositores que, durante os três dias de feira, geraram aproximadamente 10 mil empregos diretos no pavilhão. E apesar do número recorde de visitantes, as precauções e protocolos exigidos pelos órgãos de saúde pública foram seguidos para evitar aglomerações durante o evento.

Fonte: Canal Solar

Marcio Machado

Comentar

*

Siga-nos

Facebook Instagram