13 DEZ.

PNY GeForce GTX 1070 XLR8 OC Gaming

Postado por Camila Restelli

 

A PNY é a principal parceira da NVIDIA quando o assunto é placas de vídeo profissionais – no caso, a linha QUADRO – mas não tem lançado muitas placas destinadas a gamers. Não que a empresa não tenha modelos, pois ela tem, mas em sua grande maioria com projetos tradicionais e alguns de entrada e intermediário. Com a linha XLR8, a empresa procura brigar com as demais parceiras no segmento de produtos de alto desempenho com projeto diferenciado. A GTX 1070 XLR8 OC Gaming que vamos analisar é uma das placas que a empresa lançou buscando seu espaço nessa fatia de mercado bastante competitiva.

Entre seus destaques, a placa traz um sistema de cooler com 3 fans, que na sua parte interna trazem LEDs fixos na cor vermelha,. Ela ainda inclui backplate e GPU trabalhando com overclock de 100 MHz em relação ao modelo de referência.

Em cenário internacional a GTX 1070 XLR8 OC Gaming custa US$ 400, se posicionando como uma das mais baratas do mercado. Por aqui, a placa está custando abaixo de R$ 1.900 e também pode ser considerada uma das mais baratas e atrativas com esse chip. Ao menos é o que parece. Veremos se isso se confirma no final de nossa análise.

Foto_pny

 

 

Especificações das placas

Abaixo as principais especificações da placa analisada ao lado de outros modelos.

shot-20161213-2837-1npx0op

 

 

A PNY não traz detalhes sobre as principais características da placa em seu site oficial, sendo assim não iremos dar grande destaque a ele, mas vale ressaltar o sistema de cooler com 3 fans, incluindo LEDs internos, alimentação de energia extra com 160 W de TDP – vale lembrar que o modelo referência tem TDP de 150W. Por fim, há overclock de fábrica com GPU trabalhando 100 MHz acima da Founders Edition.

 

A GTX 1070 XLR8 OC Gaming da PNY tem um visual bastante imponente, que vai agradar bastante quem curte placas chamativas. O cooler com 3 fans ajuda a gerar uma boa impressão a primeira vista. Além da parte frontal, por trás a placa tem um backplate metálico. Semelhante a outros modelos esse “componente”, aqui há tem duas finalidades: gerar uma proteção maior para a placa e melhorar a dissipação do calor. Curiosamente, apesar dela ter o mesmo conector de 8 pinos que o modelo referência, possui TDP 10W maior, ou seja, 160W e não 150W como acontece com a Founders Edition. Isso irá garantir, na teoria, melhor comportamento em overclock.

 

Fonte: Adrenaline

 

 

0 Comentários

Deixar um comentário




*

Cadastre o seu e-mail para receber nossas atualizações: