04 FEV.

Diferença entre resolução SVGA, XGA e WXGA?

Postado por mazer

A precisão e clareza da imagem projetada na tela são determinadas pela resolução do projetor. Resolução é o número de pontos, ou pixels, usados por um dispositivo para criar uma imagem: quanto mais pixels forem usados, mais detalhes podem ser mostrados com clareza.

A resolução do projetor é descrita em termos de números de pixels medidos horizontalmente por números de pixels medidos verticalmente. Também pode ser descrito por categoria. De baixo a alto, são: SVGA, XGA, WXGA. No mercado atual, 60% dos projetores vendidos são XGA.

Qual a diferença que fará de SVGA para XGA ou para WXGA? Vamos conferir.

 

SVGA (800X600 Pixels)
svga

Esta resolução é popular em função dos valores atraentes e de suas imagens. Se o principal uso do cliente for para gráficos do tipo PowerPoint®, tabelas, e apresentações de negócios em geral, esta pode ser a melhor solução pelo valor. É preciso notar, entretanto, que a imagem produzida por um projetor SVGA perde clareza de pequenos detalhes, como os presentes nesta foto.

 

XGA (1024 x 768 Pixels)
xga

Os projetores XGA são geralmente mais populares que os SVGA em virtude de seus maiores detalhes. Se você costuma apresentar materiais como planilhas de Excel®, gráficos detalhados e gráficos com muitos dados numéricos na tela, os XGA produzem uma imagem clara e legível.

 

WXGA (1280 x 800 Pixels)
wxga

Os produtos WXGA têm alta resolução. Eles são indicados para usuários de computadores pessoais de alta capacidade e usuários de workstation de alta capacidade também. Eles são usados principalmente para engenharia e aplicativos CAD/CAM onde uma resolução apurada de pequenos detalhes é extremamente importante. Se o seu cliente projetar desenhos de engenharia ou outras imagens com grande detalhamento, um projetor de alta resolução WXGA produz uma imagem super detalhada.

0 Comentários

Deixar um comentário




*

Cadastre o seu e-mail para receber nossas atualizações: