21 NOV.

Black Friday deve impulsionar e-commerce

Postado por Camila Restelli

 

A Black Friday está sendo vista como a última chance de salvação depois de um 2016 particularmente lento para o varejo brasileiro. Segundo estudo divulgado esta semana pela Ebit, somadas às compras de Natal, entre 15 de novembro e 24 de dezembro as vendas no comércio eletrônico chegarão a R$ 8,4 bilhões, R$ 1 bilhão a mais do que em 2015 e crescimento nominal de 14%.

O volume de pedidos deverá ter crescimento de 4,5%, para 18,4 milhões de encomendas. Seguindo a tendência de alta, o tíquete médio deverá ser de R$ 458, 9% maior do que no ano passado.

“Com a consolidação da Black Friday no Brasil, muitos consumidores aproveitarão os descontos oferecidos para adiantar as compras de final de ano”, explica Pedro Guasti, CEO da Ebit. “A Black Friday, em um único dia, é responsável por 25% do faturamento do e-commerce para o período do Natal.”

A Ebit estima faturamento de R$ 2,1 bilhões no dia da Black Friday (marcada para 25 de novembro), crescimento de 30% ante 2015. Celulares e smartphones lideram a lista de produtos mais desejados pelos consumidores, seguidos de livros, aparelhos televisores, perfumes e calçados.

 

blog_black_friday_novembro_2016

 

Fonte: Portal do Canal

0 Comentários

Deixar um comentário




*

Cadastre o seu e-mail para receber nossas atualizações: