17 NOV.

Acer renova linha e traz conversível para o Brasil

Postado por Camila Restelli

 

A Acer apresenta seu novo portfólio no país. Os destaques são as novidades na linha de notebooks conversíveis, com o Switch Alpha 12, a substituição da linha de entrada da Acer, que agora possui produtos com processadores Intel Core i3 e i5, design renovado para o Cloudbook – mais fino e mais leve, além de monitores e projetores. “Continuamos a oferecer produtos com o melhor custo-benefício do mercado. Além disso, estamos trazendo tecnologias inéditas, como o projetor 3D e o Acer Switch Alpha 12, que tem a Active Pen, caneta que possibilita o uso de novas funcionalidades, como a Windows Ink, disponibilizada na recente atualização do Windows 10”, afirma Germano Couy, CEO da Acer no Brasil. Todos os notebooks já serão comercializados com o Windows 10 e também com processadores Intel 6ª geração.

 

Conversíveis Acer

O lançamento mais esperado é o modelo Switch Alpha 12. Apresentado em abril nos Estados Unidos, ele chega neste mês ao Brasil. Leve, destacável e com design moderno, o produto pode se transformar rapidamente em um tablet, sendo versátil e ergonômico, com uma alça que auxilia apoiar o equipamento em superfícies planas, deixando-o semelhante a um porta-retratos, sem a necessidade de o usuário ficar segurando o aparelho nas mãos. Ele também vem com a Active Pen, uma caneta que proporciona ao usuário ter acesso a novas funcionalidades do Windows 10, como a Windows Ink – experiência totalmente nova que coloca o poder do Windows na ponta de uma caneta, permitindo que as pessoas escrevam em um dispositivo como fariam no papel. A integração com o Office e outros aplicativos, como o Microsoft Edge e Mapas, traz o poder da escrita em todos os lugares.

Com processadores Intel Core i5 e i7 de 6ª geração e tela de 12” IPS com resolução de 2160×1440 sensível ao toque de 10 dedos, esse notebook conversível apresenta tecnologia de resfriamento Acer LiquidLoop, que dispensa a necessidade de ventoinhas. Já as opções de armazenamento são de alto desempenho na gravação e leitura de dados com SSD nas capacidades de 128 Gb, 256 Gb e 512Gb.

Ainda nessa categoria, o Aspire R11, lançado em 2015, se manteve no portfólio. Esse conversível leve e fino de entrada tem tela touch de 11,6” e pode ser usado em quatro modos, entre eles, tablet. Possui processador Intel Pentium Quad-Core, tem acabamento texturizado e é oferecido na cor azul clara.

 

Aspire F – A linha principal com design premium

A Aspire F5-573 chega para ser a nova linha mainstream da Acer, com design muito mais arrojado, mais leve e acabamento premium metálico em alumínio, disponíveis nas cores preto e prata.

O desempenho não foi deixado de lado, pelo contrário, os modelos apresentam opções de 8 ou 16 Gb de memória RAM DDR4, porta USB 3.0 tipo C, processadores Intel Core i5 ou i7, ambos da 6ª geração, com, pelo menos, 1 Tb de espaço em HD. Já os dispositivos com nomenclatura Aspire F5-573G oferecem a opção de placa de vídeo NVIDIA GeForce 940MX, para que o consumidor possa utilizar todo potencial de diversão e produtividade.

 

Linha de Entrada – Custo-benefício

Por estar atenta ao cenário econômico atual, a Acer aposta na popularização das novas tecnologias dos processadores Intel Core 6ª geração, permitindo o acesso desde o “first buyer”. Por isso, a empresa traz no segmento de entrada produtos mais acessíveis, mas contendo uma boa relação custo-benefício, com os modelos de entrada ES1 com processadores Intel Core i3 ou i5. Os notebooks dessa linha estarão disponíveis com 4 Gb de memória RAM, opções de 500 Gb e 1 Tb de armazenamento, com e sem leitor e gravador de DVD nas cores preto, branco e vermelho.

 

Educação

A Acer também trabalha o engajamento junto ao mercado de educação aliado à Microsoft com o seu novo Cloudbook, produto ideal para ser utilizado em salas de aula. O notebook traz o conceito de armazenamento de conteúdo em nuvem e oferta de pacotes Microsoft Office 365 grátis por 1 ano (pacote Office com Excel, Word, PowerPoint, Outlook, 60min em ligações Skype por mês e 1Tb de armazenamento OneDrive).

O Cloudbook está disponível no varejo com processador Intel Celeron Dual Core, 2 Gb de memória RAM e armazenamento de 32 Gb MMC. Com um acabamento mais leve e mais fino, ele permite mobilidade e praticidade ao usuário. Outro diferencial com relação aos concorrentes é que, apesar de ser projetado para uso com conexão à internet, permite a utilização off-line dos recursos e armazenamento dos seus arquivos.

 

All-In-One

Já no mercado de All-In-One, a Acer mantém o Aspire AZ1, porém com novas opções de configuração e cor.  O produto, que une monitor e computador em um só dispositivo, é a solução integrada ideal para uso de toda a família. Com acabamento sofisticado agora na cor preta, o aparelho se encaixa em qualquer espaço. Possui tela de 19,5” e opções de processador Intel  Pentium Quad-Core, Intel Core i3 e i5, memória de 4 Gb ou 8Gb, armazenamento de 500 Gb ou 1 Tb, Wi-Fi, CD/DVD, leitor de cartão SD, entradas USB 3.0 e HDMI, teclado e mouse

 

Projeção 3D

A companhia também vem apostando no mercado de projetores. Além dos modelos C205 – portátil e ultracompacto, ganhador do prêmio iF Design 2015 – e P1185, que pertencem ao portfólio desde o ano passado, a Acer traz o modelo S1385WHNE, o mais potente projetor da marca com grande angulação em curta distância (87” à 2m de distância), transmissão de conteúdo remoto através de Chromecast ou dispositivo similar, e também projeção 3D, que pode ser vista com qualquer modelo de óculos 3D – não é necessário um modelo que possua a tecnologia Acer ColorBoost3D.

 

Monitores

A Acer também traz monitores em seu portfólio e amplia a oferta desses dispositivos com o lançamento do modelo de 24” e resolução Full HD. O equipamento vem com a tecnologia Acer EcoDisplay de LED, que economiza energia e traz mais detalhes às imagens, minimizando o impacto ambiental. Outra funcionalidade aplicada é o ComfyView, que permite refletir menos luz e possibilita mais conforto aos olhos, mesmo em longos períodos de uso. Além disso, busca oferecer as melhores imagens possíveis, com o Acer eColor Management, que facilita a configuração de cor.

 

blog_acer_novembro

 

Fonte: Partner Sales

0 Comentários

Deixar um comentário




*

Cadastre o seu e-mail para receber nossas atualizações: